Cuidados com os pets na área da piscina

Posted by on 22/mai/2019 in Blog | 0 comments

Cuidados com os pets na área da piscina

Who's thereQuem tem animais e piscina na mesma casa, precisa tomar certos cuidados para evitar acidentes com os pets, mesmo que eles saibam nadar e já tenham contato frequente com a estrutura. Na maioria dos casos ocorre de o animal não conseguir sair da água sozinho, por isso é de extrema importância que uma pessoa esteja próxima, supervisionando o pet enquanto ele estiver próximo da piscina.

Caso o seu bichinho de estimação tenha livre acesso à área externa da casa, invista em lonas protetoras para cobrir a piscina ou aplique cercas de proteção em uma altura que o animal não consiga pular. Escadas de saída e rampas com superfície antiderrapante também são ótimas opções de equipamento para evitar problemas com o pet na piscina, assim como as boias.

No caso de cachorros, apesar de todos saberem nadar, alguns não conseguem com tanta facilidade. Cães muito pesados podem afundar na piscina e não conseguir sair sem ajuda. Já os felinos gostam bastante de brincar com a água e muitas vezes chegam a bebê-la, o que deve ser evitado considerando a quantidade de produtos químicos aplicada para manutenção da piscina.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *