Cuidados e manutenção da piscina devem ser redobrados no verão

Posted by on 21/nov/2018 in Blog | 0 comments

Cuidados e manutenção da piscina devem ser redobrados no verão

Reforme sua piscina no inverno e garanta uma estrutura nova em folha para o verãoO período mais quente do ano está próximo e quanto mais movimentadas as piscinas, maiores devem ser os cuidados e a manutenção para com as estruturas, independente do modelo e do tamanho. Os principais problemas das piscinas no verão são relacionados às bordas oleosas, água turva e transmissão de doenças. É por isso que a limpeza de estrutura deve estar sempre em dia, bem como o tratamento da água.

A manutenção da piscina inclui a verificação dos filtros, o ajuste do pH, a adição do cloro granulado para purificação da água, a aplicação do algicida de manutenção, do clarificante e do floculador, a limpeza das bordas e a aspiração no fundo na estrutura. Todos esses cuidados devem ser realizados com maior frequência na alta temporada para garantir o bem-estar do banhista e o bom funcionamento a piscina.

A higienização também deve ser realizada de forma constante na superfície da piscina, onde resíduos maiores como folhas e galhos de árvores e plantas próximas à estrutura. As sujeiras menores que se alocam ao fundo da piscina podem ser retiradas com o aspirador, essa limpeza não demora mais que meia hora. Quando for regular o pH da água, atente-se para que esteja entre 7,2 e 7,6.

A quantidade de cloro da água também deve ser monitorada para evitar excessos ou quantidades insuficientes. Em dias ensolarados, cuidados com o horário da aplicação do produto, pois quando em temperaturas elevadas o produto poderá evaporar mais rápido, além de perder o efeito. Para conhecer a linha completa de produtos Clor Up para a manutenção da piscina acesse clorup.com.br/produtos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *