Os perigos de entrar na piscina debaixo de chuva

Posted by on 6/fev/2019 in Blog | 0 comments

Os perigos de entrar na piscina debaixo de chuva

Rain drops backgroundMuito se fala sobre os perigos de nadar a céu aberto enquanto chove, mas o maior e mais comentado mito é que a água atrai raios. O que atrai um raio são os pontos altos, como postes, árvores ou uma pessoa dentro d’agua. Apesar de não ser atraído pela água, o raio pode se propagar mais rápido dentro da piscina, principalmente pela presença do cloro aplicado para a limpeza da estrutura.

Se você estiver em contato com a água quando uma chuva começar, a melhor forma de evitar acidentes é vestir chinelos de borracha, que não propaga a eletricidade, secar-se e manter-se afastado da água, seja ela da piscina, mar ou rio. As árvores também atraem os raios por sua altura, o que as torna um péssimo lugar para se abrigar.

Se você ainda está pensando em construir uma piscina na sua área externa, lembre-se que o ponto mais alto é que vai servir de para- raio, por isso, talvez seja o caso de plantar árvores com uma altura considerável próximo de onde você pretende alocar a estrutura. Mesmo assim, continuar na piscina quando uma chuva estiver próxima não é seguro.

Vale lembrar que a composição química da água da piscina pode sofrer alterações quando em contato com a chuva, influenciando nos níveis de pH, diminuição do efeito do cloro e maiores chances de propagação de bactérias e microorganismos. A capa protetora é uma opção para livrar a piscina de todos esses problemas no período de chuvas, além de redobrar os cuidados de manutenção nessa época do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *