Principais cuidados que você deve ter com a piscina

Posted by on 12/set/2019 in Blog | 0 comments

Principais cuidados que você deve ter com a piscina

A principal preocupação de quem possui uma piscina é com a qualidade da água e como mantê-la limpa por mais tempo, e para isso é preciso ter cuidado com a manutenção. Abaixo vamos ver alguns itens indispensáveis:

1. Itens de limpeza

- Aspirador e mangueira para retirar folhas e qualquer objeto maior da piscina;

- Escova para limpar azulejos e rejuntes;

- Peneira para retirar folhas e objetos pequenos

- Cloro para deixar a água livre de bactérias e algas

 

2. Água sempre cristalina

- Para deixar a aparência da piscina sempre convidativa, é preciso apostar em uma água cristalina e fresca. Para isso, você pode cuidar do PH da água. O ideal é manter os índices entre 7.2 e 7.6, tenha sempre produtos para medir os índices e corrigir o pH da água.

- Cloro usado para desinfetar e manter a piscina livre de bactérias, faça a checagem dos níveis de cloro duas vezes por semana.

- Ácido Cianurico esse químico ajuda a proteger o cloro dos raios ultravioletas com ele a checagem pode ser feitas duas vezes por estação do ano.

 

3. Filtro

Necessário em qualquer piscina, o filtro impede que impurezas apareçam e permaneçam no local, como toda água passa por ele o filtro também precisa ser limpo. É importante se atentar ao seu prazo de validade também e fazer a troca sempre que necessário. Abaixo alguns tipos de filtro: filtro de areia, filtro de cartucho e filtros de terra diatomácea.

 

4. Manutenção do ambiente

Não é suficiente limpar apenas a piscina, é preciso cuidar do ambiente ao redor da piscina. Cuide do piso ao redor para que não fique sujo, em dias de chuvas verifique se objetos não caíram na piscina ou até mesmo se o chão não ficou sujo de areia ou terra.

 

5. Manutenção periódica

Periodicamente faça a medição dos índices da água, aplique os produtos necessários para corrigir qualquer alteração da piscina, faça a limpeza de filtros e ao redor da piscina.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *