Saiba quais cuidados tomar com a piscina aquecida

Posted by on 13/set/2018 in Blog | 0 comments

Saiba quais cuidados tomar com a piscina aquecida

4-SETEMBROAquecer a piscina de casa é uma forma inteligente de aproveitá-la o ano todo. Entretanto, quando a água tem sua temperatura alterada, alguns cuidados são necessários para manter a higiene e o bom funcionamento da estrutura. É importante também usar produtos adequados para garantir que o tratamento da água seja realizado com eficiência.

Dentre os principais cuidados para com a piscina aquecida estão:

Reposição da água conforme a vaporização:
O sistema de aquecimento da água vai fazer com que o processo de evaporação da água seja acelerado, o que vai gerar o esvaziamento mais rápido da piscina. Com isso, será necessário repor a água da estrutura com maior frequência.

 

Limpeza das bordas:
A água aquecida promove o acúmulo de suor da pele dos banhistas e a liberação de gordura, o que faz com que as bordas da piscina fiquem oleosas e com excesso de resíduos e impurezas. Dessa forma é necessário aumentar a frequência de higienização das bordas com produtos que garantem eficiência também nas piscinas aquecidas.

Manutenção contra algas e micro-organismos:
Os principais fatores para a proliferação de algas são luz e calor, que estão fortemente presentes em piscinas que contam com sistemas de aquecimento. Outra questão a ser evitada é a aparição de micro-organismos que podem afetar a saúde da sua família. Para evitar esse tipo de problema mantenha a atenção redobrada na higiene da piscina e utilize algicidas quando necessário.

Controle do pH:
O nível da pH da água tende a aumentar conforme a temperatura da água é elevada. Em piscinas sem esse sistema de aquecimento a medição de pH deve ocorrer a cada três dias, mas se você aqueceu a sua estrutura, o ideal é realizar essa medição diariamente. Ao constatar que o nível de pH está elevado, utilize um redutor para mantê-lo entre 7,2 e 7,6.

Correção da quantidade e tipo de cloro:
Por ser um componente bastante instável e volátil, o cloro pode sofrer diversas alterações em sua medição quando a água da piscina for aquecida. Para estabilizar e corrigir o nível de produto na água comece medindo-o a cada hora logo após a instalação do sistema de aquecimento. Ao perceber que esse nível tem se estabilizado, passe a realizar a medição a cada 12 horas. A partir de então, se o nível de cloro não apresentar instabilidade, essa verificação pode passar a ser feita uma vez ao dia.

A Clor Up oferece todos os produtos que você precisa para manter a higiene e saúde da sua piscina. Limpa bordas, Algicidas, Estabilizador de pH e cloros que atuam com alta eficiência também nas estruturas aquecidas, dois grandes exemplos são o SuperClor e o Ação Imediata. Para saber mais sobre esses e outros produtos, basta entrar em contato conosco pelo número (11) 4191-5521 ou enviar um e-mail para contato@clorup.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *